Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guia de livros para as férias


As férias já estão acabando pra muitos,então que tal tirar seus últimos dias de folga para relaxar e curtir um bom livro,que com certeza vai te levar para outro "mundo"...
Então montamos esse guia com algumas opções bem interessantes para vocês:






-Minha Vida com Boris:


Autor:Thays Martinez

Editora:Globo

Páginas:142

Gênero:Biografia e Memórias

Perfeito para quem ama cachorros! O livro narra a vida de Thayz Martinez em companhia de seu cão Boris.Só que ele não era um cão comum.Cega desde os 4 anos de idade,Boris tinha um papel fundamental em sua vida,lhe emprestando seus olhos como seu cão-guia.

Com momentos engraçados e de companheirismo,Thayz narra sua vida e de seu amigo de quatro patas ,desde as dificuldades no treinamento,as situações cômicas e o desrespeito que os portadores de deficiência sofrem,exemplificado com a sua entrada barrada em uma estação do metrô e como ela e Boris lutaram pelos seus direitos!Uma lição de cidadania,amor e amizade!

-Série "House of Night":





A adolescência é um período de muitas descobertas e dúvidas.Agora imagine se junto a esse turbilhão.Agora imagine se junto a esse turbilhão de emoções,você descobre que é uma vampira!?No livro "Marcada"(primeiro livro de uma série de nove lançados aqui no Brasil)é axatamente isso que acontece com Zoey Redbird,uma garota comum de 16 anos.Com um relacionamento conturbado com sua mãe e seu padrasto,um namoro complicado e uma avó incrível,Zoey descobre que foi marcada(daí o nome do livro)para ser uma vampira e sua vida vira de pernas pro
ar!Ela vai morar na "Morada da Noite",uma espécie de escola para vampiros e lá começa uma nova jornada totalmente diferente,com novos amigos(e paqueras),mas também com muitas confusões e descobertas!Ao longo da série,vemos seu amadurecimento,novos personagens e o destino de uma cidade sendo decidido!

-Beautiful Creatures-Dezesseis Luas


Autor:Margareth Stohl e Kami Garcia

Editora:Galera Record

Páginas:488

Gênero:Romance

Para Ethan,Gatlin era uma cidadezinha normal e chata ,onde era conhecida pela sua única,maior e mais importante batalha:a Guerra Civil.Em Gatlin,ninguém sai ou entra,era tudo sempre a mesma mesmice,não existia segredos em Gatlin,pelo menos era o que ele e os moradores de Gatlin acham.O eento mais importante da cidade acontecia todo dia 11 de fevereiro,era a encenação da Guerra Civil,sendo que todo ano era a mesma coisa.


ERA,porque isto estava prester a mudar.


Havia uma maldição.


Ethan acorda para o primeiro dia de aula,e se lembra do sonho que teve infinitas vezes,sempre o mesmo em quase tod
as as noites e que parecia cada vez mais real,principalmente o cheiro de limão e alecrim...

Ele levanta,pega seu Ipod e repara em uma música nova:Dezesseis Luas.Aperta o Play.

"Dezesseis Luas,dezesseis anos

Dezesseis dos seus mais profundos medos

Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas

Caindo,caindo ao longo dos anos..."

A música era deprimente,assustadora,mas Ethan conseguiu ouvir Amma gritando para ele não se atrasar para escola.Amma é a governanta,mas é como uma avó para Ethan.A Lata Velha de Link,seu melhor amigo,apareceu na esquina.E eles foram a caminho para o primeiro dia de aula,mas Ethan tinha a sensação que não ia ser simplesmente um primeiro dia de aula comum,tinha algo no arque poderia mudar tudo em Gatlin.E novamente ele sente o cheiro de limão e alecrim...


O que eu posso dizer desse livro além de maravilhosamente incrível.Tem tudo que um bom livro de romance fictício deve ter:

Uma história empolgante do começo ao fim,que te leva a outro "mundo"!

O livro foi escrito de forma fácil,com leveza,deixando o leitor bem informado sem ser cansativo.Ou seja,sendo claro e direto.Os personagens também são outro ponto forte,alguns diferentes,outros comuns,onde você percebe a evolução deles.
Um detalhe que diferencia Dezesseis Luas dos outros livros é o narrador,na grande maioria dos livros o narrador é uma garota,mas nesse livro é Ethan Wate,uma garoto de 16 anos que se apaixona por uma garota diferente.
O tema do livro é Magia,mais especificamente sobre um tipo de bruxos:os Conjuradores.Você pode pensar que é mais uma historinha boba de bruxos,mas não essa história.Posso te garantir que é uma história ,é um livro diferente...

Então o que vocês estão esperando para comprovar isso!

-Jogos Vorazes

Bem,hoje eu vou falar sobre um livro que estou muito a fim de ler que é "Jogos Vorazes",da autora Suzanne Collins.Vocês já devem ter ouvido falar do livro,mas nos últimos meses tem se falado mais do filme.

Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia que vem por ai-Em Chamas(o segundo livro) e A Esperança(terceiro livro).

Com o fim da América do Norte,surge uma nova nação chamada Panem que é composta por 12 distritos.A cada ano é realizado "Os Jogos Vorazes",que é transmitida ao vivo pela televisão,onde cada distrito é obrigado a enviar uma menina e um menino-de 12 a 18 anos-,onde os 24 tributos são levados a uma grande arena e são obrigados a lutar entre si até que possa restar um sobrevivente.
Katniss Everdeen é uma garota de 16 anos,que vive no Distrito 12 e que decide participar dos Jogos Vorazes para poupar sua irmã mais nova.Katniss sabe que está assinando sua sentença de morte,mas vai usar toda sua habilidade em caça e sobrevivência para se manter viva.

O Filme:

A primeira prévia do filme foi exibida pela primeira vez no MTV Movie Awards de 2011,com adaptação do diretor Gary Ross.

Os atores que dão vida aos personagens principais são:Jennifer Lawrence(X-Men:Primeira Classe)dá vida a Katniss Everdeen,Josh Hutcherson(ABC do Amor) dá vida a Peeta Mellark e Liam Hemsworth(A Última Música) dá vida a Gale Hawrthome.

A primeira música da trilha sonora de Jogos Vorazes é cantada pela Taylor Swift em parceria com a dupla The Civil Wars,intitulada "Safe & Sound que já atingiu o primeiro lugar no iTunes.


O filme tem previsão de lançamento para o dia 23 de Março de 2012.Enquanto isso é só esperar mais notícias e ficar vendo os trailers!


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário